Público Alvo: 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental
Disciplina: Geografia
Conteúdo Programático: Paisagens da Terra
Recursos utilizados no laptop: Navegador da Web (Mozilla Firefox)e Kolour Paint e K Word
Desenvolvimento Didático: se dará contendo duas fases: sendo que na primeira fase será através da pesquisa científica do assunto abordado em questão, e na segunda fase no KolourPaint abordar através das paisagens da Terra salva no arquivo do grupo este irá selecionar duas paisagens que mais sofreram transformações com a ação do Homem e recriar duas novas paisagens com os efeitos colaborativos da ação do Homem, contribuindo para a preservação das vegetações devastadas ao longo dos anos.
Objetivos Gerais e Específicos: Construir e aplicar o conceito de paisagem; Descrever elementos constitutivos de uma paisagem;Elaborar hipóteses para explicar as mudanças ocorridas na paisagem com base na observação de imagens; Identificar e descrever, nas paisagens, os elementos mais duráveis e os mais suscetíveis a mudanças na temporalidade humana; Interpretar e produzir textos simples acerca das transformações observáveis no tempo e no espaço; Identificar, a partir de iconografias, diferentes formas de desigualdades social impressa na paisagem
Desenvolvimento Metodológico: Primeiramente cada grupo de quatro alunos irão fazer a pesquisa na Web e depois montar o texto descritivo no K Word, feito isso deverão salvar em uma pasta criada pelo grupo, contendo imagens e uma releitura das paisagens da Terra, e na conclusão, deverão criar duas novas paisagens modificadas pelo Homem, como agente reconstrutor do meio ambiente em que vive.
Avanços e dificuldades: Podendo perceber que é uma atividade bastante prazerosa, pois requer habilidade e criatividade por parte dos alunos, e aqueles que apresentam dificuldades, são auxiliados por aqueles que dominam a tecnologia educacional.
Profª Orientadora: Sonia Rodrigues José
Nenhum comentário:
Postar um comentário